Os samurais são uma parte muito importante da história do Japão, e estar relacionado a eles de alguma forma é provavelmente uma das coisas mais inspiradoras que um jovem estudante do ensino médio poderia esperar.
A cidade de Kawakami é conhecida por ter muitos ancestrais samurais entre seus cidadãos e geralmente é cercada por uma atmosfera de espírito de luta, lealdade e dedicação ao trabalho. Em Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, os alunos da Academia Kawakami usam esse conhecimento diariamente, seja estudando para exames, competindo em competições esportivas ou certificando-se de que cuidam muito bem de suas tradições. Yamato Naoe é um desses alunos, e seus seis amigos mais próximos (três meninos e três meninas) formam a equipe perfeita para amizade, rivalidade e motivação. No entanto, mesmo os samurais têm fraquezas.
Embora o equilíbrio e a longa amizade de seu grupo não sejam perturbados há muito tempo, quando duas novas garotas entram no grupo, as coisas começam a ficar muito mais interessantes. Eles não apenas devem manter o que pensam ser a tradição samurai, mas agora também devem fazê-lo com muitas “distrações”.